Primeiro protótipo que antecipa aquele que será o futuro coupé todo de gama da marca da hélice, o BMW Série 8 Concept estava previsto ser desvendado, esta sexta-feira, dia 26 de Maio, durante o Concurso de Elegância de Villa d’Este. E dizemos “estava previsto”, porque fotos do modelo acabam de ser antecipadamente publicadas na Internet, pela Carscoop. Criando ainda maior expectativa quanto àquilo que aí vem.

Nas imagens agora divulgadas, uma das quais feita com o carro em movimento, a passar junto ao fotógrafo, é possível confirmar que o modelo será um coupé na forma mais pura, de apenas duas portas. Mantendo, assim, a configuração exibida pelo seu antecessor, lançado no já distante ano de 1989.

De resto e sobre a estética exterior, destaque natural para uma frente agressiva, da qual sobressai a tradicional grelha de duplo rim, aqui mais saliente. Conjugada depois com ópticas extremamente finas, mas a que não falta a tradicional assinatura luminosa, hoje em dia num formato hexagonal, e que acaba por conferir a este (ainda) protótipo um ar mais dinâmico e incisivo.

Marcado igualmente por um pára-brisas fortemente inclinado, a par das generosas entradas de ar à frente e nos flancos, assim como por jantes em liga leve que não conseguem esconder discos e pinças de travão de grandes dimensões, o Série 8 Concept anuncia ainda uma traseira que parece dar continuidade a uma linha de tejadilho suavemente inclinada, terminando num spoiler integrado na tampa da mala. Sendo que é também de esperar um pára-choques de formas generosas e com dupla saída de escape personalizada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que este concept é, no fundo, a primeira materialização daquilo que, com algumas (pequenas) alterações, será o futuro Série 8 de produção, cujo lançamento está previsto para o próximo ano.

Apontado também como uma espécie de substituto parcial do Série 6 Coupé, o novo Série 8 foi já descrito pelo próprio CEO da BMW, Harald Krüger, como “um genuíno carro de sonho”, capaz de acrescentar “mais um pouco de fascinação automobilística” àquela que é a oferta do fabricante de Munique.

Embora a BMW continue a manter no segredo dos deuses todas as informações técnicas relativas ao modelo, é expectável que este surja com a nova plataforma CLAR, que serve também de base às novas famílias Série 7 e Série 5. Sendo que alguns rumores falam na possibilidade de o modelo poder surgir com uma variedade de motorizações já conhecidas, inclusivamente, o V12 6,6 litros, a anunciar 601 cv de potência e 799 Nm de binário.

Resta lembrar que, ainda no início do ano, notícias davam conta de que a marca de Munique teria registado uma série de designações, tais como 825, 830, 835, 845, 850 e 860, além de M8 e M850. Algo que faz, pelo menos, acreditar, que na calha possa estar também uma versão hiper-vitaminada deste novo coupé.