O criador do Android prepara-se para fazer um grande anúncio esta terça-feira. Pelas redes sociais, várias são as apostas para um novo smartphone da Essential, a empresa de smartphones de Andy Rubin.

As várias alusões ao novo dispositivo têm sido feitas desde há já alguns meses no twitter do criador do sistema operativo mais utilizado nos smartphones de todo o mundo – o Android. Agora, Andy Rubin prepara-se para anunciar “algo em grande” esta terça-feira.

A nova empresa – a Essential – tem também relembrado os utilizadores para estarem atentos à grande revelação a acontecer esta terça-feira, ao que tudo indica na Code Conference, a acontecer na Califórnia.

Já em março, Rubin já tinha feito “provocações” ao novo aparelho, ao mostrar uma imagem que desvendava um pouco da tela do smartphone. Do pouco que se pode ver, há já quem aponte que o ecrã será uma das mais inovadoras, isto porque a tela parece ir de uma extremidade à outra do telemóvel.

Ainda que pouco se saiba do novo smartphone, circulam ainda rumores – e também alguma esperança – de que a câmara seja dotada de um sistema 360º, o que seria uma inovação e um grande passo dado no mercado. A alusão a esta funcionalidade veio através de um tweet de Rubin.

O novo smartphone da Essential deverá ter incluído o sistema operativo da Google – o Android -, tal como um processador Qualcomm SnapDragon 835. O tamanho da tela é apontado para as 5.5 polegadas.