Kim Jong-Un realizou um concerto para festejar o lançamento bem sucedido do primeiro míssil balístico intercontinental da Coreia do Norte. As imagens do banquete acompanhado pela música pop foram partilhadas pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte.

O concerto foi protagonizado por Moranbong Band, um conjunto feminino criado pelo próprio líder norte-coreano em 2012, que tocou músicas como “Song of Hwasong Rocket” e “Make Others Envy Us”, informou a televisão estatal norte-coreana. O líder foi repetidamente aplaudido por centenas de oficiais e funcionários de elite, que brindavam ao sucesso do lançamento.

Na atuação, que teve lugar em Pyongyang, foi possível ver pela primeira vez em quatro meses a esposa de Kim. Ri Sol-ju, de 33 anos, sentou-se ao lado do líder norte-coreano numa mesa repleta de frutas, bebidas e réplicas em miniatura do míssil, como revela o DailyMail.

No evento participou também Chongbong, a famosa banda de pop do país, e o Coro Nacional, formado exclusivamente por membros do exército. Pyongyang tem sido palco de vários comemorações para festejar o 4 de julho, dia em que o lançamento do míssil foi bem sucedido.

Vídeo. Coreia do Norte celebra (mesmo em grande) lançamento de míssil intercontinental

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR