Foi através do Twitter que Elon Musk – o diretor executivo de empresas como a Tesla ou a SpaceX – chamou “limitado” a Mark Zuckerberg relativamente ao seu conhecimento do futuro da Inteligência Artificial (IA). A crítica vem a propósito da entrevista do fundador do Facebook onde considerava “irresponsáveis” os medos relacionados com a inteligência artificial.

Já falei com o Mark sobre isso [inteligência artificial]. O conhecimento dele sobre o assunto é limitado”, lê-se no tweet de Musk.

Zuckerberg considerou “irresponsável” criar “cenários de fim do mundo” no que toca aos perigos da inteligência artificial.

Nos últimos dias, tanto Zuckerberg como Musk têm feito considerações diferentes sobre regulamentação governamental mais firme para as novas tecnologias. Para Musk, os potenciais perigos da IA não são assim tão “imaginários” e deve haver uma maior regulação neste setor para impedir uma possível ameaça para a espécie humana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Elon Musk: “Temos de regular a Inteligência Artificial antes que seja tarde demais”

Mark Zuckerberg respondeu a esses comentários no domingo, num vídeo em direto para o seu Facebook, onde dizia que estava “otimista” e que não entendia as pessoas “negativas” que tentavam traçar cenários “apocalíticos”. “É realmente negativo e, de certa forma, acho que é bastante irresponsável”, afirmou.

Para Zuckerberg, uma regulamentação da inteligência artificial pode “atrasar” o seu desenvolvimento.

Se argumentas contra a inteligência artificial, então estás a argumentar contra carros mais seguros que não têm acidentes. E contra a possibilidade de obter melhores diagnósticos de pessoas que estão doentes”, argumentou Zuckerberg.