Rádio Observador

Incêndios

Algarve. Fogo em Lagos dominado e circulação na A22 restabelecida

Os bombeiros dominaram o incêndio florestal que deflagrou em Odiáxere, concelho de Lagos, no Algarve e que obrigou ao corte da Via do Infante, entretanto reaberta.

Os meios colocados no terreno alcançaram os 149 operacionais, 43 veículos e três meios aéreos

MELANIE MAPS/LUSA

Os bombeiros dominaram o incêndio florestal que deflagrou esta segunda-feira em Odiáxere, concelho de Lagos, no Algarve, e que levou ao corte da Via do Infante (A22) em duas zonas, onde o trânsito já foi restabelecido, disse fonte da Proteção Civil.

O segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, Abel Gomes, voltou a fazer um ponto de situação do incêndio à agência Lusa e disse que o fogo foi dado como dominado às 19h05, tendo a A22 sido reaberta totalmente ao trânsito pelas 18h59.

A mesma fonte disse que os meios colocados no terreno alcançaram os 149 operacionais, 43 veículos e três meios aéreos e estão agora a trabalhar para “em breve” poder dar o incêndio por extinto e entrar depois em fase de rescaldo.

Abel Gomes tinha dito previamente à Lusa que o alerta para o incêndio foi recebido às 16h30 e que o fogo teve duas frentes ativas, numa zona de mato e eucalipto, com algumas habitações, mas os meios estiveram atentos para fazer a sua defesa em caso de ameaça.

O segundo comandante disse também que o vento não facilitou os trabalhos e os bombeiros defrontaram-se com algumas projeções, que obrigaram a “cortar a A22 no sentido Lagos-Portimão, ao quilómetro 5,7, e no sentido Albufeira-Portimão, ao quilómetro 11,3”. O trânsito foi desviado para a Estrada Nacional 125, mas foi restabelecido às 18h59, referiu ainda a mesma fonte.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Racismo

Portugal não era nem é racista

João Pedro Marques

Será o racismo um problema real, tanto no tempo de Vasco Santana como agora, ou foi a nossa noção de racismo que mudou a tal ponto que tendemos a chamar racismo a coisas que o não eram e o não são? 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)