A Consumer Reports (CR) adquiriu para ensaio um Stelvio, na versão mais popular no mercado norte-americano, mais precisamente a Ti, animada pelo motor 2.0 Turbo a gasolina de 280 cv, associado a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de transmissão integral.

Concebido para concorrer com o Audi Q5, Jaguar F-Type e Porsche Macan, o Stelvio começa por oferecer, na opinião da CR, um bom comportamento em curva e sem limitar em demasia o conforto, ao contrário do que acontece com os rivais da Jaguar e Porsche.

O motor de quatro cilindros em linha sobrealimentado tem força a todos os regimes, e a caixa automática de oito velocidades a que está acoplado, se por um lado tem um bom desempenho, podia ser mais suave nas mudanças de caixa a baixa velocidade.

Segundo o responsável pelo ensaio, Mike Quincy, nem tudo são rosas para o Stelvio. A começar por algumas falhas no sistema de infoentretenimento e nas possibilidades de regulação dos bancos. As principais críticas são à imagem das marcas da FCA nos EUA, mas o melhor é ver o vídeo: