A Red Bull Air Race anunciou que 850.000 pessoas assistiram aos dois dias da competição que decorre no circuito do rio Douro, depois de neste domingo terem comparecido nas margens do Porto e Vila Nova de Gaia 600 mil espetadores.

Depois de no sábado o registo de 250 mil ter representado um recorde num só dia da prova de acrobacia de aviões, os 850 mil contabilizados superam, segundo a organização, o número total das cinco etapas anteriores da edição deste ano, realizadas noutros locais fora de Portugal.

A etapa do Douro é a sexta de 2017. Distribuída por duas classes, a Challenger Class e a Master Class, a prova esteve em risco de ser interrompida ao início da tarde devido ao nevoeiro, que, surgindo da costa, se aproximou dos pórticos que compõem o circuito pelo qual os pilotos têm de voar. Contudo, minutos depois, a ameaça foi afastada e os aviões voltaram a competir.

Segundo a organização, o recorde de assistência no Porto é de um milhão de espetadores, alcançado em 2008, numa edição em que no primeiro dia acorreram às duas margens 200 mil pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR