Rádio Observador

Star Wars

Veja o novo trailer de “Star Wars: Os Últimos Jedi”

162

O Episódio VIII da saga Star Wars só chega em dezembro, mas o trailer já está a agitar os fãs. Mais extenso do que é normal, o vídeo deixa as expectativas no auge para "Star Wars: Os Últimos Jedi".

A última vez que vimos Rey ela estava do lado do bons. E agora?

Em dezembro de 2015, ficámos de joelhos nas salas de cinema de todo o país a gritar “queremos mais!”. Rey estava frente a frente com Luke Skywalker. Porquê? As teorias foram muitas: serão pai e filha? Será que Rey é neta de Obi-Wan Kenobi? De onde é que vem um poder tão grande? Esperámos dois anos; ou melhor, desesperámos dois anos.

O trailer completo de “Star Wars: Os Últimos Jedi” estreou pela primeira vez na história no intervalo de um jogo de futebol americano. Esta segunda-feira, no intervalo do jogo entre os Minnesota Vikings e os Chicago Bears, a ESPN passou a primeira grande espreitadela ao tão esperado próximo capítulo da saga Star Wars, depois de um pequeno teaser que abriu o apetite logo no início do ano.

Depois do encontro entre Rey e Luke, no topo de uma montanha com o oceano como fundo, vemos a nova protagonista a treinar os seus movimentos com o sabre de luz – aparentemente às ordens de Skywalker – e a preocupação dele sobre uma “força crua” que só viu uma vez: “não me assustou o suficiente na altura. Assusta-me agora”. Esta frase e os olhos arregalados de puro pânico de Luke acrescentam quilos de ansiedade à nossa especulação e milhares de teorias sobre a família de Rey. De onde é que vem esta força tão poderosa que Luke só viu uma vez?

Entretanto, a princesa Leia surge com um ar preocupado na sala de controlo de uma nave – preocupação aparentemente causada pela próprio filho, Kylo Ren. Outra das pontas soltas que este filme tem de resolver é a personagem de Leia: Carrie Fisher morreu no final de 2016 e ainda não é certo o que vai acontecer à irmã de Luke. Kylo Ren olha pensativo para uma máscara que nos remonta diretamente para Darth Vader, Chewbacca aparece ao leme da Millennium Falcon – com um novo parceiro que, ao que tudo indica, se chama Porg – e Finn e Poe parecem preparados para uma luta entre o bem e o mal. Quem também reaparece é uma das estrelas de “Star Wars: O Despertar da Força”, o divertido robô BB-8.

Este trailer é uma viragem naquilo que costuma ser hábito no universo Star Wars – é extenso, mostra muitos pormenores e, ainda que não diretamente, chega a deixar muitos spoilers. O próprio realizador Rian Johnson, através do Twitter, disse que “se quiserem ir [ver o filme] completamente em branco, evitem [o trailer]”.

Poucas horas depois do lançamento do novo trailer, foi também revelado um novo cartaz de “Star Wars: Os Últimos Jedi”. O Episódio VIII da saga Star Wars chega aos cinemas a 14 de dezembro de 2017.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

Quando chegará o último Aquarius?

Hugo Menino Aguiar

É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)