Rádio Observador

Ciclismo

Ivo Oliveira conquista melhor resultado português de sempre na Taça do Mundo de pista

Ivo Oliveira foi quarto na etapa de Pruszkow, Polónia, da Taça do Mundo de pista, e alcançou o melhor resultado de sempre de um ciclista português.

Ivo Oliveira perdeu a medalha no sprint final

NUNO VEIGA/LUSA

Ivo Oliveira foi esta sexta-feira o quarto classificado na corrida por pontos da etapa de Pruszkow, Polónia, da Taça do Mundo de pista, alcançando o melhor resultado de sempre de um ciclista português em provas pontuáveis para a competição.

Numa competição muito equilibrada entre os corredores que lutavam pelo pódio, Ivo Oliveira perdeu a medalha apenas no ‘sprint’ final, cuja pontuação é a dobrar. Nesse ‘sprint’, o corredor português não conseguiu ficar nos quatro primeiros, o que lhe valeu a descida à quarta posição da geral, com 19 pontos.

A corrida foi ganha pelo cazaque Nikita Panassenko, único corredor que conquistou uma volta sobre o pelotão, terminando a prova com 42 pontos.

O segundo classificado, com 27 pontos, foi o grego Christos Volikakis, e o terceiro, com 21, foi o italiano Liam Bertazzo.

O quarto posto do ciclista gaiense, que há duas semanas conquistou a medalha de prata na prova de perseguição individual do campeonato da Europa de pista, é o melhor resultado nacional de sempre em provas da Taça do Mundo, superando a sexta posição conseguida pelo próprio, na disciplina de omnium, em Apeldoorn, Holanda, em 13 de novembro de 2016.

“O Ivo teve um excelente desempenho, que mostra que a evolução na pista tem sido uma constante. Ficou muito perto do pódio”, resumiu o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Rui Oliveira também esteve esta sexta-feira em pista, apurando-se para a final de scratch, marcada para cerca das 20:30 de sábado.

Ivo Oliveira regressa ao velódromo polaco na tarde de domingo, enfrentando a competição na disciplina olímpica de omnium, composta por quatro provas: scratch, tempo race, eliminação e corrida por pontos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)