Largo do Paço (Amarante), Henrique Leis (Almancil), Fortaleza do Guincho (Cascais), Vila Joya (Albufeira) e Belcanto (Lisboa) — estes são os restaurantes portugueses destacados pela edição de 2018 da La Liste, listagem elaborada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros francês que foi divulgada no passado dia 4 de dezembro.

Numa cerimónia de Estado que contou com a presença e Emmanuel Macron, primeiro-ministro francês, os “1000 melhores restaurantes do mundo ” foram dados a conhecer depois de um intrincado processo de classificação. Segundo o próprio site da La Liste, os restaurantes são selecionados a partir da opinião de mais de 300 guias gastronómicos e de milhões de reviews online de utilizadores de sites como o TripAdvisor, por exemplo.

Na listagem que agora foi divulgada são referenciados restaurantes de 165 países, sendo que 134 desses encontram-se no Japão. França, o país que organiza esta espécie de guia, tem 114 referência. Veja a lista completa dos portugueses na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR