Edição especial do conhecido modelo da Aston Martin, com a qual a marca britânica procurou assinalar os 50 anos de colaboração com o atelier de design Zagato, o Vantage V12 Zagato é, sem dúvida, uma das séries especiais mais bonitas da marca de Gaydon. A má notícia é que todos rapidamente conquistaram um dono; a boa é que um acaba de ser colocado à venda, pela “módica” quantia de 995 mil dólares, ou seja, pouco mais de 842 mil euros.

Tendo por base o já conhecido V12 6,0 litros a debitar 517 cv e 570 Nm de binário, este Vantage V12 Zagato, que está à venda online, foi fabricado em 2013 e enverga a cor exterior Fiamma Red – a qual, reza a história, terá levado cerca de 100 horas a ser desenvolvida.

A unidade conta ainda com interiores em pele e Alcantara, na tonalidade “Bitter Chocolate”, além de uma série de extras provenientes da divisão de personalização Q. Como é o caso dos cintos de segurança na mesma cor, volante revestido a Alcantara e até extintor, entre outros detalhes.

Registando apenas 253 milhas cumpridas, cerca de 407 km, a valorizar ainda mais este Aston Martin Vantage V12 Zagato surge o facto de terem sido produzidos apenas 61 carros, de um total de 150 inicialmente previstos. Situação que o torna ainda mais raro que o frequentemente mais desejável One-77, superdesportivo cuja produção foi limitada originalmente a 77 unidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR