A britânica Laura Plummer, de 33 anos, foi condenada a três anos de prisão por narcotráfico, depois de ter levado 320 cartelas de analgésicos para o Egito, avança a BBC.

Plummer foi detida no passado dia 9 de outubro, depois de ter sido encontrada com 320 cartelas de Tramadol — uns analgésicos legais no Reino Unido — que transportava na sua mala. A família da britânica explicou que os analgésicos tinham como finalidade ajudar o seu companheiro egípcio, Omar Caboo, que sofria de dores nas costas, garantindo que Laura Plummer não sabia que o que estava a fazer era ilegal.

A minha mãe está, obviamente, devastada. Está lá [no Egito] completamente sozinha”, disse a irmã de Laura, Rachel à Sky News.

A mãe de Laura Plummer, Roberta Sinclair, viajou até ao Egito por causa das audiências. A família da britânica informou que os advogados vão recorrer da decisão tomada em tribunal. “Esperamos, apenas. Até metade disso seria melhor. Qualquer coisa menos do que três anos. Ela [Laura Plummer] não merece nada disso”, disse a mãe à Sky News.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR