Pelo menos, 10 pessoas ficaram feridas na sequência de uma explosão que aconteceu esta quarta-feira num supermercado em São Petersburgo, na Rússia, noticia o canal de televisão russo RT. As autoridades ainda só confirmaram quatro feridos.

As autoridades estão a avançar com a possibilidade de se tratar de uma “tentativa de homicídio em massa”, sem mencionar terrorismo como principal causa. Na origem da explosão está um “engenho explosivo artesanal”, de acordo com autoridades citadas pela AFP. Foram encontradas 200 gramas de explosivos na zona onde os clientes guardavam as malas.

Quatro pessoas foram levadas para o hospital e as restantes seis estão a ser assistidas no local, de acordo com meios de comunicação locais citados pelo RT.

Houve um estrondo. Os meios de emergência já estão no local. A evacuação está completa e não há fogo”, disse fonte do ministério das Emergências às agência TASS, citada pelo RT.

O espaço foi evacuado e cerca de 50 pessoas foram retiradas. A explosão foi ouvida por volta das 18h30 locais (15h30 em Lisboa).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR