Menos de uma semana depois da goleada histórica infligida pelo Liverpool ao Futebol Clube do Porto é a vez do Sporting Clube de Braga imita os reds e golear o Vítória Guimarães com cinco golos sem resposta em casa do seu rival histórico.

Em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga NOS, a equipa de Abel visitava a cidade-berço depois de uma derrota por 3-0 contra o Marselha na Liga Europa.  Os bracarenses reagiram bem e marcaram logo aos 12 minutos por Dyego Sousa, tendo Hassan aumentado a vantagem aos 33 minutos através de uma grande penalidade a castigar falta sobre Wilson Eduarado. Um minuto antes do final da 1.ª parte, Vukcevic marcou o terceiro golo.

Logo no início do segundo tempo, Wilson Eduardo marcou o golo da noite, tendo Esgaio fechado o marcador com o quinto golo. 0-5 foi o resultado final que iguala a maior derrota que o Vitória de Guimarães sofreu em casa na distante época de 1956/1957 e também contra o Braga.

Recorde-se que este jogo foi antecedido de confrontos nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques que provocaram 8 feridos e obrigaram a PSP a disparar tiros para o ar.

Polícia dispara durante confrontos entre adeptos do Sporting Braga e Vitória de Guimarães

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR