Kylie Jenner fez apenas um comentário — vá, dois — sobre o Snapchat no Twitter, mas isso foi o suficiente para as ações da empresa norte-americana caírem em bolsa.

A estrela de reality show comentou na sua página de Twitter — que conta com 24,5 milhões seguidores — o facto de já não utilizar a rede social. “Então mais alguém já não abre o Snapchat? Ou sou só eu… isto é tão triste”, lê-se no primeiro tweet. “Mas continuo a gostar muito de ti Snap… o meu primeiro amor”, acrescentou cerca de dez minutos depois.

Estas afirmações tiveram impacto no valor da empresa, que desvalorizou 1,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,05 mil milhões de euros), lê-se na BBC e na CNN. A empresa norte-americana teve uma queda na bolsa de Wall Street de 6%, para um preço próximo do valor que as ações tinham quando o Snapchat entrou em bolsa: perto de 17 dólares (13,80 euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este é mais um problema para o Snapchat, que tem sido alvo de duras críticas por parte dos seus utilizadores desde que introduziu um novo design na aplicação. Mais de um milhão de pessoas assinaram uma petição para acabar com a atualização, mas isso parece estar longe de acontecer. O presidente executivo (CEO) da empresa desvalorizou as críticas, referindo que as pessoas precisam apenas de tempo para se habituarem.

Evan Spiegel também tem sido notícia recentemente devido aos seus rendimentos no ano passado, que chegaram aos 638 milhões de dólares. Deverá ser o terceiro CEO mais bem pago de sempre, lê-se no Techcrunch.

Outra prova do impacto que uma publicação de Kylie Jenner pode ter foi o que aconteceu ao cantor Khalid. A carreira do músico norte-americano, de 19 anos, teve toda uma outra projeção depois da irmã de Kim Kardashian ter partilhado um vídeo no Snapchat a ouvir o single “Location”. O seu albúm “American Teen” chegou ao top 10 da Billboard, refere a USA Today.