Dois estudantes ficaram feridos na sequência da queda de parte do tecto da Escola Básica e Secundária Matilde Rosa Araújo, em São Domingos de Rana, concelho de Cascais. Segundo avança a SIC Notícias, os ferimentos são apenas ligeiros. A situação foi provocada por uma rajada de vento, mas acabou por ser apenas um susto.

Os alunos, escreve o Jornal de Notícias, foram assistidos no local pelos bombeiros e encaminhados para casa. Segundo relatos dos alunos, o vento terá sido muito forte e ter-se-á ouvido um grande estrondo, na altura em que o tecto ruiu. A Proteção Civil também esteve no local.

O tecto terá então sido arrastado pelo vento numa altura em que decorriam aulas do 5.º e 6.º anos naquele pavilhão da escola. A escola foi encerrada. A direção do estabelecimento de ensino garante, contudo, que a estrutura será reposta e que na segunda-feira as aulas decorrerão com normalidade.

Marginal voltou a encerrar entre Paço de Arcos e Alto da Boa Viagem

Entretanto, a Câmara de Oeiras voltou a encerrar, pelas 14h30, a Estrada Marginal entre Paço de Arcos e o Alto da Boa Viagem, no sentido Cascais — Lisboa, devido à agitação marítima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Noutros pontos do país também o mau tempo se faz sentir. Sintra foi, esta tarde, atingida por um tornado, altura em que, segundo o site jornal sintranotícias, ocorreu a queda de uma árvore, danificando dois carros que se encontravam no local.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que há probabilidade de ocorrência destes fenómenos no Centro e Sul do país, contudo, o incidente que aconteceu na Escola Matilde Rosa Araújo não foi no entanto ainda associado a este fenómeno natural.