Ayrton Senna, o piloto mais emblemático na história da McLaren Automotive, recebeu uma bonita homenagem por parte do construtor de Woking que, num curto filme, não só recorda o brasileiro que fez história na Fórmula 1 (F1), como dá “um cheirinho” daquilo que se pode esperar do Senna, o seu mais recente superdesportivo homologado para andar na estrada mas com hormonas de competição.

Descrito pela própria McLaren como o seu modelo mais extremo de sempre, só superado (claro) pelos F1 da casa, o Senna monta um V8 de 4,0 litros com dois turbocompressores de dois estágios, capazes de debitar (no mínimo) 800 cv às 7.250 rpm e 800 Nm entre as 5.500 rpm e 6.700 rpm. Argumentos que fazem dele um sério adversário em qualquer track day, pois para ir de 0 a 100 km/h bastam-lhe 2,8 segundos, com a velocidade máxima a apontar para o indicador dos 340 km/h.

O vídeo começa por recordar o “desembaraço” de Senna no mítico traçado do Mónaco, que foi, aliás, palco dos maiores sucessos do piloto, para depois mostrar imagens do Grande Prémio do Brasil, onde Ayrton subiu ao lugar mais elevado do pódio por duas vezes. De seguida, entra em acção o desportivo que carrega o seu nome e a responsabilidade de estar à altura dessa denominação. Mas o melhor é ver o vídeo:

[jwplatform BUqfnfZE]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR