Larry Kudlow é o novo conselheiro económico de Donald Trump, de acordo com informação avançada pela CNBC — canal onde Kudlow apresenta um programa. O presidente norte-americano convidou Kudlow na noite de terça-feira por telefone e ele aceitou. O anúncio oficial deverá ser feito esta quinta-feira.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, confirmou à CNN que Donald Trump falou com Kudlow na terça-feira mas não adiantou pormenores sobre a conversa.

Kudlow, de 70 anos, é comentador, analista económico e apresentador do “The Kudlow Report”, um programa do CNBC sobre economia e política. Além disso, Kudlow foi o conselheiro económico informal de Donald Trump durante a sua campanha às eleições presidenciais em 2016.

Kudlow vai substituir Gary Cohn, que se demitiu na semana passada — uma saída sobre a qual a Casa Branca nunca apontou um motivo especial. Sabe-se no entanto que Cohn sempre se opôs ao plano do presidente norte-americano de implementar grandes tarifas às importações de aço e alumínio. Quem se expressou relativamente à saída de Cohn foi o próprio Kudlow que, na altura, se mostrou descontente com a demissão.

Principal conselheiro de Donald Trump para a economia demite-se