Dark Mode 95,8 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Telma Monteiro conquista medalha de ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo

Depois do sétimo lugar no Grand Slam de Paris, em fevereiro, Telma Monteiro conseguiu este sábado a medalha de ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo onde só defrontou judocas com melhor ranking.

i

Telma Monteiro, atual 23.ª do ranking mundial, ganhou na Rússia a quatro judocas do top-20 da categoria de -57kg

Getty Images

Telma Monteiro, atual 23.ª do ranking mundial, ganhou na Rússia a quatro judocas do top-20 da categoria de -57kg

Getty Images

Telma Monteiro está a começar da melhor forma o ano de 2018 e, depois do sétimo lugar no Grand Slam de Paris em fevereiro, venceu este sábado a medalha de ouro na categoria de -57kg do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

Telma Monteiro sétima no Grand Slam de Paris de judo

Isenta da primeira ronda, a judoca portuguesa, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, começou por afastar Enkhriilen Lkhagvatogoo, da Mongólia, 15.ª do ranking mundial, por wazari em golden score, seguindo-se o triunfo diante da russa Daria Mezhetskaia (17.ª do mundo) também em golden score.

Na meia-final, a atleta do Benfica, que ocupa nesta altura a 23.ª posição do ranking, teve outro combate de grande dificuldade com a japonesa Momo Mataoki (20.ª do mundo, que antes eliminara a melhor do mundo, a mongol Sumiya Dorjsuren), ganhando de novo por wazari. Na final, Telma Monteiro teve pela frente Chen-ling Lien, de Taipé (12.ª do ranking), conseguindo impor desde cedo o seu judo e vencendo em pouco mais de dois minutos.

Entre os outros portugueses, João Crisóstomo, 36.º do ranking mundial da categoria de -66kg, perdeu na segunda ronda por wazari com o russo Isa Isaev, 104.º do mundo. Na categoria de -73kg, Jorge Fernandes, 48.º do ranking, foi eliminado na primeira ronda pelo mongol Tsogtbaatar Tsend-Ochir (40.º) por wazari, ao passo que Nuno Saraiva, 60.º do mundo, perdeu por ippon com o georgiano Zviad Kapanadze (279.º).

No quadro feminino, e além de Telma Monteiro, esteve também em ação esta manhã em Ecaterimburgo Joana Diogo, 23.ª do ranking mundial da categoria de -48kg, que perdeu com Narantsetseg Ganbaatar, da Mongólia, por ippon. Este domingo entrarão em prova Yahima Ramirez (-81kg).

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.