O diretor-geral da Uber para a Península Ibérica considerou esta sexta-feira que a aprovação da lei que vai regular a atividade das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em viaturas ligeiras descaracterizadas é “um passo decisivo para modernizar a mobilidade”.

Numa nota enviada à agência Lusa, o responsável da empresa salientou que neste dia se deu “um passo decisivo para modernizar a mobilidade em Portugal e dar estabilidade à atividade de parceiros e motoristas”. Na opinião de Rui Bento, “é muito positivo que esta lei tenha sido aprovada por mais de 80% dos deputados, o que reflete o consenso alargado que existe na sociedade portuguesa sobre a matéria”.

“Vamos analisar em detalhe o texto final e iniciar a nossa adaptação para o integral cumprimento da lei aprovada”, acrescenta o diretor-geral da Uber. O parlamento aprovou neste dia em votação final global a lei que vai regular a atividade das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em viaturas ligeiras descaracterizadas.

Parlamento aprova lei que vai regular plataformas como a Uber, Cabify e Taxify

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR