Esta segunda-feira, o FBI fez buscas ao escritório de Michael Cohen, o advogado pessoal de Donald Trump, que estará envolvido num alegado pagamento a Stormy Daniels, uma atriz pornográfica que terá recebido dinheiro de Cohen para não falar de uma relação que teve com Trump. “Acabei de ouvir que entraram no escritório dos meus advogados pessoais. É uma situação desastrosa. É uma caça às bruxas”, afirmou Trump em reacção ao sucedido.

O presidente dos Estados Unidos da América continuou as declarações dizendo que as buscas são “um ataque ao nosso país” e “um ataque a tudo o que defendemos [os americanos]”. Trump criticou ainda o procurador da investigação, Jeff Sessions, dizendo: “O procurador-geral fez um erro terrível”.

Cohen está envolvido em vários escândalos, como a interferência da Rússia nas presidenciais de 2016. O advogado de Trump admitiu recentemente que pagou 130 mil dólares a Stephanie Clifford — o verdadeiro nome da atriz de filmes para adultos — com quem o presidente norte-americano terá tido um caso, para comprar o seu silêncio.

FBI faz buscas no escritório do advogado de Donald Trump

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR