Dark Mode 148kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

FC Porto ganha fogo, Benfica perde gás, Sporting recupera fôlego: o que falta jogar na Liga?

Triunfo do FC Porto colocou dragões na frente da Liga mas calendário não apresenta facilidades e Benfica ainda sonha. Vitória do Sporting no Restelo deixa leões a depender de si pelo segundo lugar.

i

Golo de Herrera alterou por completo as contas do Campeonato para FC Porto, Benfica e também Sporting

Octavio Passos

Golo de Herrera alterou por completo as contas do Campeonato para FC Porto, Benfica e também Sporting

Octavio Passos

Bastaram apenas quatro horas na 30.ª jornada para todas as contas da Primeira Liga ficarem viradas do avesso. Expliquemos: antes do clássico, o Benfica tinha vantagem sobre o FC Porto e o Sporting estava mais na luta pelo terceiro lugar do que a visar um posto entre os dois primeiros; depois do encontro no Restelo, o FC Porto depende apenas de si para ser campeão, o Benfica terá de esperar por um deslize dos dragões e o próprio Sporting ganhou outra esperança de subir na classificação.

Olhando para o calendário, os azuis e brancos têm duas deslocações muito complicadas pela frente, sobretudo a viagem à Madeira para defrontar o Marítimo na 32.ª jornada (a última ronda é no sempre difícil terreno do V. Guimarães), mas se replicarmos os resultados da primeira volta os portistas somaram quatro triunfos. Já os encarnados têm sobretudo um jogo de risco, em Alvalade, que será decisivo em vários sentidos: ou adia tudo para a última jornada, ou pode decidir o Campeonato ou pode mesmo promover ainda uma viragem em relação ao segundo lugar da classificação, caso os visitados consigam igualar a pontuação do rival.

Essa foi a outra grande viragem depois das partidas de domingo: com a vitória por 4-3 no Restelo, o Sporting passou a depender de si para alcançar o segundo lugar, uma posição de grande importância e que dá acesso a uma possível entrada na Liga dos Campeões (na próxima época, apenas o campeão tem entrada direta e o segundo vai às qualificações). Em paralelo, o Sp. Braga está ainda na corrida pelo terceiro posto, esperando um deslize dos leões que têm dois jogos fora complicados (Portimonense e Marítimo) além do dérbi em casa com o Benfica.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.