Meteorologia

Temperaturas podem chegar aos 27 graus, mas chuva regressa na sexta-feira

679

As previsões do estado do tempo para esta semana apontam para um aumento de temperaturas. Os termómetros podem mesmo chegar perto dos 30 graus em alguns distritos, mas chuva regressa.

Lusa

As temperaturas vão subir nos próximos dias, sendo que em alguns distritos podem mesmo chegar aos 27 graus, de acordo com a informação disponível no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As temperaturas começam a subir já na terça-feira, com céu pouco nublado. Quarta e quinta-feira serão os dias mais quentes com os termómetros a registarem temperaturas de 27 graus em Évora e Santarém. Para Lisboa e Porto prevê-se uma máxima de 25 graus. As mínimas vão manter-se abaixo dos 10 graus em todo o continente.

Ainda que as temperaturas possam subir esta semana e que a depressão Irene vai afetar o estado do tempo no arquipélago dos Açores, com um agravamento da agitação marítima. Ali, as ondas podem chegar aos 8 metros e há previsão de fortes rajadas de vento — em algumas ilhas podem mesmo ser superiores a 100 km/h.

A primavera chegou a Portugal a 20 de março, mas a chuva e vento ainda não dera tréguas. As previsões são para um final de primavera bem quente, tal como o Observador já escreveu.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site