As temperaturas vão subir nos próximos dias, sendo que em alguns distritos podem mesmo chegar aos 27 graus, de acordo com a informação disponível no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As temperaturas começam a subir já na terça-feira, com céu pouco nublado. Quarta e quinta-feira serão os dias mais quentes com os termómetros a registarem temperaturas de 27 graus em Évora e Santarém. Para Lisboa e Porto prevê-se uma máxima de 25 graus. As mínimas vão manter-se abaixo dos 10 graus em todo o continente.

Ainda que as temperaturas possam subir esta semana e que a depressão Irene vai afetar o estado do tempo no arquipélago dos Açores, com um agravamento da agitação marítima. Ali, as ondas podem chegar aos 8 metros e há previsão de fortes rajadas de vento — em algumas ilhas podem mesmo ser superiores a 100 km/h.

A primavera chegou a Portugal a 20 de março, mas a chuva e vento ainda não dera tréguas. As previsões são para um final de primavera bem quente, tal como o Observador já escreveu.

Não se preocupe com este início gelado da primavera. Ela vai acabar bem quente e seca

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR