Anote a data de 18 de maio de 2018: a partir desse dia vai poder ver a segunda temporada de “Por Treze Razões”, série que rapidamente se tornou numa das mais polémicas de 2017.

Dividida entre a aclamação e a controvérsia, a primeira temporada deste drama — que rendeu a Katherine Langford, uma das protagonistas, a nomeação para Melhor Atriz nos Globos de Ouro — retratou as ramificações do suicídio de uma adolescente.

[primeiro teaser para a 2.ª temporada de “Por Treze Razões”]

Segundo o site IndieWire, a nova fase de “Por Treze Razões” acompanha o caminho sinuoso dos protagonistas rumo à recuperação psicológica. A escola secundária Liberty High está prestes a ir a tribunal por causa da morte de Hannah mas alguém não vai poupar esforços para omitir a verdade por trás da sua morte. Uma série de polaroids vão levar Clay (outro dos protagonistas) e os seus colegas a desvendar um segredo perturbador e uma conspiração para encobrir tudo.

A par do anúncio da data de estreia, a Netflix divulgou uma série de números de prevenção do suicídio em todo o mundo, um guia de discussão desta temática e um vasto apanhado de links e outros recursos para todos os que estejam a lutar por uma melhor saúde mental.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR