O selecionador do Brasil, Tite, anunciou esta segunda-feira a convocatória para o Mundial 2018 de futebol, com o avançado do Paris Saint-Germain Neymar como figura de destaque e Geromel, ex-Vitória de Guimarães, entre os 23 chamados. A lista inclui o defesa-central, com duas internacionalizações, que começou a carreira sénior em Portugal, primeiro no Desportivo de Chaves e depois no Vitória de Guimarães, antes de sair para o Colónia, na Alemanha, representando atualmente o Grémio.

O ‘astro’ Neymar, que se lesionou no pé direito e tem estado fora de ação há vários meses, é a figura de proa da lista brasileira, que conta com vários nomes que já passaram pelo futebol português, como o guarda-redes ex-Benfica Ederson e o defesa ex-FC Porto Danilo, ambos atualmente no campeão inglês Manchester City. O médio ex-FC Porto Casemiro, do Real Madrid, está entre os eleitos, assim como a dupla Fred e Taison, do Shakhtar Donetsk, clube treinado por Paulo Fonseca, que no domingo se sagrou bicampeão ucraniano.

Ao lado da lista final, a Confederação de Futebol do Brasil (CBF) enviou um segundo documento com 12 jogadores incluídos como reservas, no caso de algum dos 23 nomes principais se lesionar antes do início de junho. Entre as ausências, nota para Dani Alves, que se lesionou, e o ex-FC Porto Alex Sandro, agora na Juventus, este último por opção, além de outros ‘selecionáveis’, como o avançado da Real Sociedad Willian José ou Anderson Talisca, emprestado pelo Benfica ao Besiktas.

A seleção brasileira vai preparar o Mundial em casa antes de partir para Inglaterra, onde vai defrontar a Croácia em Liverpool em 03 de junho, antes de visitar Viena para defrontar a Áustria no dia 10. No Mundial2018, o Brasil está integrado no grupo E, com Suíça, Sérvia e Costa Rica, e procura conquistar o torneio pela sexta vez, depois de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR