Fernando Correia vai ser porta-voz de Bruno de Carvalho, integrando assim a estrutura de comunicação do clube. O jornalista de 82 anos, que entrou na Emissora Nacional em 1958, já assumia funções de comentador na Sporting TV, assume funções no dia 28 de maio e vai reportar diretamente ao Diretor de Comunicação, Nuno Saraiva. Em comunicado, o Sporting explica que esta decisão tem como finalidade permitir que Bruno de Carvalho “se dedique ainda mais às suas funções executivas e institucionais”.

A entrada de Fernando Correia, de 82 anos, na estrutura de comunicação surge um dia depois de o Sporting também ter anunciado o regresso de Augusto Inácio, que tinha saído do clube com a chegada do técnico Jorge Jesus.

Na terça-feira, o clube comunicou que Inácio regressa para diretor-geral e que o presidente, Bruno de Carvalho, “deixará de estar presente no banco de suplentes nos jogos da equipa de futebol profissional, exercendo as suas funções institucionais”. O Sporting comunicou as mudanças após uma semana particularmente difícil, quando, a 15 de maio, antes daquele que seria o primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol ter sido atacada na academia do clube, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

O comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal informa que o jornalista Fernando Correia passa a integrar a estrutura de comunicação do Clube, reportando ao Director de Comunicação, a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de Maio.

Com vasta experiência no panorama audiovisual, Fernando Correia vai desempenhar as funções de porta-voz do Presidente do Conselho Directivo do Sporting CP e Presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD, permitindo assim que o Presidente se dedique ainda mais às suas funções executivas e institucionais.

O Sporting CP deseja a Fernando Correia as maiores felicidades profissionais e pessoais. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR