Estão a ser divulgadas gravações do momento em que o médio belga Adnan Januzaj ficou lesionado depois de um colega de seleção, Kevin de Bruyne, o ter agredido com uma dura entrada a pés juntos durante um treino da Bélgica. Os vídeos mostram de Bruyne a deslizar ao longo do campo na tentativa de alcançar a bola, acabando por fazer um carrinho que derrubou Januzaj junto a uma das linhas laterais do relvado.

https://www.youtube.com/watch?v=s1RYaYf_8TE

Quando foi atingido pelo colega de seleção, o jogador da Real Sociedad voou por cima de Kevin de Bruyne, caiu de costas no relvado e ficou a queixar-se de dores de joelhos no chão. Nem de Bruyne, nem nenhum outro membro da seleção nacional belga acudiu a Adnan Januzaj, que à conta deste lance pode não atuar no jogo da seleção belga contra o Panamá na próxima segunda-feira ao meio-dia de Portugal Continental — o primeiro da Bélgica no Mundial 2018.

O que está a dar que falar é que o médio do Manchester City não verificou se o colega estava bem depois de o ter agredido: enquanto Januzaj se ficou a queixar no chão, Kevin de Bruyne levantou-se e regressou para dentro de campo sem trocar qualquer palavra com o futebolista lesionado. Isso suscitou dúvidas sobre se a relação entre os dois belgas é saudável, mas Adnan Januzaj já desmistificou essa desconfiança: “Não estou chateado. É parte da intensidade de um treino. Mostra que neste momento somos muito competitivos, até mesmo a treinar, por isso não me importo que isto tenha acontecido.

Também o selecionador belga dispersou as dúvidas sobre a relação entre os dois futebolistas: “Ele [Kevin de Bruyne] mostra, de uma forma natural, que o treino é importante. Não queremos que ninguém se lesione, mas pode ver-se no treino uma intensidade idêntica à do jogo. Isto é algo em que temos vindo a trabalhar sem que as coisas saiam do controlo”, disse o espanhol Roberto Martínez, acrescentado que o episódio testemunha a “mentalidade vencedora” da Bélgica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR