Emile Bouret é um piloto de testes por cujas mãos já passou uma série de protótipos. Em tempos da Audi, quando trabalhava para a marca alemã e, mais recentemente, da Tesla. O último modelo que conduziu foi o impressionante Roadster, o desportivo que o construtor de veículos eléctricos está a desenvolver e para o qual anunciou 400 km/h de velocidade máxima e 0-96 km/h (0-60 mph) em 1,9 segundos, além de extrair 1.000 km de autonomia de uma bateria com 200 kWh de capacidade.

2 fotos

Ora Bouret, que já tinha levado um puxão de orelhas da Tesla quando na primeira apresentação do desportivo fez um vídeo com o telemóvel e publicou no seu Instagram, corre agora novo risco de ficar em maus lençóis. Tudo porque resolveu conceder uma entrevista ao canal de YouTube VINWiki, durante a qual resolveu partilhar a sua opinião sobre o Roadster. Provavelmente, vai ter de voltar a abusar da amizade que o une a Franz von Holzhausen, o responsável pelo design na Tesla, para se safar de mais esta…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na entrevista, Emile Bouret fala da sua experiência em trabalhar no desenvolvimento do Roadster. Mas o que é notícia é o piloto revelar que os valores anunciados aquando da apresentação ao público eram conservadores e já foram ultrapassados durante o desenvolvimento do modelo. Bouret afirma mesmo que não está a falar de medições teóricas, mas de números reais que já conseguiram atingir.

Tesla com 10 rockets para acelerar, travar e curvar

O piloto de testes admite que muita gente duvidou da capacidade de aceleração e da velocidade máxima previstas para o modelo, mas garante que o Roadster é uma verdadeira arma, capaz de bater qualquer superdesportivo que exista no mercado. Referindo-se até aos rockets de ar frio a que o Roadster vai recorrer para melhorar a aceleração, a travagem e até a eficácia em curva.