Um taxista agrediu um turista natural do Dubai em pleno Chiado, em Lisboa, ao início da tarde de terça-feira. Ao que tudo indica, o taxista terá pensado que se tratava de um motorista da Uber, lê-se no Jornal de Notícias. A vítima ficou com várias escoriações, mas todas sem gravidade.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa confirmou ao mesmo jornal que registou o caso “de um motorista de táxi que agrediu um indivíduo nacional do Dubai”, cerca das 14h30. A vítima foi assistida no local e terá depois sido “transportada pelos bombeiros para o Hospital de São José”.

O turista, que se encontrava dentro do carro com o filho menor, terá parado para pedir uma informação. Quando o taxista se apercebeu, e pensando que se tratava de um motorista da Uber, terá iniciado uma discussão que acabou em violência. Uma testemunha disse ao mesmo jornal que o taxista o “esmurrou com socos, empurrões e pontapés em menos de dois minutos” deixando ferido o turista, que não teve “qualquer reação agressiva”.

O motorista permaneceu no local até à chegada dos bombeiros e da PSP e foi imediatamente identificado. Ao final da tarde de terça-feira, ainda estava a ser elaborado na PSP o expediente relativo ao caso que seguirá para tribunal caso o turista apresente queixa.

O presidente da ANTRAL (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros), Florêncio Almeida, em declarações ao Observador, admitiu que “não é com violência que se resolvem as coisas”, mas afirmou que tanto podia ter sido um taxista a cometer a agressão como “um camionista ou um jornalista”. Florêncio Almeida frisou que “é um problema de trânsito” e que “nada tem a ver com motoristas de táxis”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR