Cheias em França. 1.600 campistas já foram retirados de cinco parques

As cheias no sul da França obrigaram à evacuação de cinco parques de campismo. 750 pessoas foram retiradas de helicóptero e um cidadão alemão de 70 anos está desaparecido.

7 fotos

Uma pessoa está desaparecida e 1.600 pessoas, incluindo crianças e turistas, foram retirados de helicóptero de cinco parques de campismo, devido às chuvas torrenciais que provocaram cheias na região de Gard, no sul de França, avançou a Associated Press.

Os parques foram evacuados por centenas de bombeiros devido ao aumento do caudal dos rios. O campista que está desaparecido é um cidadão alemão de 70 anos, que terá sido levado pelas águas enquanto tentava fugir na sua carrinha. As autoridades continuam à sua procura.

Segundo o governo de Gard, quatro crianças alemãs foram hospitalizadas em hipotermia, na cidade de Bagnols-sur-Ceze, junto ao rio Ceze. Mais sete pessoas ficaram feridas sem gravidade.

O Presidente da Câmara de Bagnols, Jean-Yves Chapelet, disse a um órgão de comunicação local que muitos turistas holandeses estavam entre os campistas resgatados na cidade. Já na região perto de Saint-Julien-de-Peyrolas, 119 crianças foram enviadas para um abrigo de emergência.

Mais de 400 bombeiros e polícias, muitos enviados de outras regiões, ajudaram nas evacuações, recorrendo a helicópteros para localizar os acampamentos e ocasionalmente nos resgates. Várias estradas na região permaneciam cortadas ao início da noite. As autoridades adiantaram que a água levaria algum tempo a recuar, apelando às pessoas para que se mantivessem vigilantes.

Um utilizador do Twitter filmou o centro da região de Aubagne, no sul de França, completamente inundada.

Outro utilizador registou violenta queda de granizo em Aubagne ao princípio do dia.

(em atualização)

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.