Inundações

Cheias em França. 1.600 campistas já foram retirados de cinco parques

107

As cheias no sul da França obrigaram à evacuação de cinco parques de campismo. 750 pessoas foram retiradas de helicóptero e um cidadão alemão de 70 anos está desaparecido.

AFP/Getty Images

Uma pessoa está desaparecida e 1.600 pessoas, incluindo crianças e turistas, foram retirados de helicóptero de cinco parques de campismo, devido às chuvas torrenciais que provocaram cheias na região de Gard, no sul de França, avançou a Associated Press.

Os parques foram evacuados por centenas de bombeiros devido ao aumento do caudal dos rios. O campista que está desaparecido é um cidadão alemão de 70 anos, que terá sido levado pelas águas enquanto tentava fugir na sua carrinha. As autoridades continuam à sua procura.

Segundo o governo de Gard, quatro crianças alemãs foram hospitalizadas em hipotermia, na cidade de Bagnols-sur-Ceze, junto ao rio Ceze. Mais sete pessoas ficaram feridas sem gravidade.

O Presidente da Câmara de Bagnols, Jean-Yves Chapelet, disse a um órgão de comunicação local que muitos turistas holandeses estavam entre os campistas resgatados na cidade. Já na região perto de Saint-Julien-de-Peyrolas, 119 crianças foram enviadas para um abrigo de emergência.

Mais de 400 bombeiros e polícias, muitos enviados de outras regiões, ajudaram nas evacuações, recorrendo a helicópteros para localizar os acampamentos e ocasionalmente nos resgates. Várias estradas na região permaneciam cortadas ao início da noite. As autoridades adiantaram que a água levaria algum tempo a recuar, apelando às pessoas para que se mantivessem vigilantes.

Um utilizador do Twitter filmou o centro da região de Aubagne, no sul de França, completamente inundada.

Outro utilizador registou violenta queda de granizo em Aubagne ao princípio do dia.

(em atualização)

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crónica

Episódios da política portuguesa /premium

João Marques de Almeida

Uma conversa em Belém. Outra na São Caetano à Lapa. E um telefonema por causa da Web Summit. Não se assustem: qualquer semelhança entres estes episódios e a realidade é pura coincidência.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)