País

80 armas de fogo apreendidas em Coimbra pela PSP

80 armas de fogo, maioritariamente inoperacionais, pólvora e detonadores pirotécnicos foram apreendidos numa habitação em Coimbra, anunciou esta quinta-feira a Direção Nacional da PSP.

SHAHZAIB AKBER/EPA

80 armas de fogo, maioritariamente inoperacionais, pólvora e detonadores pirotécnicos foram apreendidos numa habitação em Coimbra, anunciou esta quinta-feira a Direção Nacional da PSP. O Departamento de Armas e Explosivos (DAE) da PSP efetuou, na terça-feira, a “apreensão de cerca de 80 armas, algumas em mau estado de conservação”, refere aquela polícia em comunicado, indicando que a maioria das armas “encontrava-se não funcional”.

A ação decorreu numa “habitação particular” do concelho de Coimbra, onde foram igualmente apreendidos 59 detonadores pirotécnicos e 3,5 quilos de pólvora negra. “Testemunha no local referiu que desconhecia que o pai, já falecido e ex-proprietário do material, detinha aquele arsenal”, adianta a nota.

O Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital da PSP de Coimbra “procede agora ao exame, peritagem e identificação de cada arma para posterior entrega” ao DAE. “Numa altura em que se discute a alteração ao Regime Jurídico das Armas e Munições, em que precisamente se pretende limitar o número de armas aos titulares de licença e aumentar as regras de segurança, consideramos este serviço relevante”, realça a Direção Nacional da PSP.

Por outro lado, no âmbito da “Operação Focus”, dirigida à verificação das atividades pirotécnicas, a PSP realizou “dezenas de fiscalizações” em festas de verão na primeira quinzena de agosto, em diferentes localidades de Portugal continental.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

Pai para mim, mãe para ti  /premium

Inês Relvas
143

Com a existência de um período de licença igualmente longo por parte dos pais, a decisão de preferência de um homem versus uma mulher para uma posição de trabalho poderá finalmente deixar de existir. 

Caixa Geral de Depósitos

Caixa para que te quero

Inês Domingos

Centeno quis a toda a força financiar a Caixa para lá do que seria aparentemente preciso, mas disse no Parlamento que não tem interesse no resultado da auditoria que revelou os desmandos socialistas. 

África do sul

África do Sul – Que Futuro?

Jaime Nogueira Pinto

Em vésperas de eleições, a República da África do Sul vive dias instáveis, entre a democracia e a cleptocracia. E radicalização de um ANC em quebra eleitoral pode por em causa os equilíbrios do regime

Governo

A famiglia não se escolhe? /premium

Alberto Gonçalves
364

Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)