Quatro pessoas morreram e catorze outras ficaram feridas nos 20 acidentes de viação registados no fim de semana, em Luanda, informou esta segunda-feira a polícia angolana, que deteve ainda 54 cidadãos por condução sob efeito de álcool. A informação foi transmitida esta segunda-feira pelo oficial de ligação do Comando Provincial de Luanda da polícia angolana, inspetor Hélder Matari, quando fazia o balanço da ação policial durante as últimas 72 horas.

Neste período, adiantou, Hélder Matari, a corporação deteve 156 cidadãos suspeitos, com destaque para detenção de um cidadão por posse ilegal de arma de fogo, igual número por posse e comercialização de estupefacientes e nove por desobediência a autoridade “Da mão dos marginais foram apreendidas nove armas de fogo, três veículos automóveis, vários utensílios de utilidade doméstica e artefactos para cometimento de crimes”, disse.

No domínio da segurança rodoviária, indicou, a polícia registou 20 acidentes de viação, tendo registado quatro mortos, 12 feridos e danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas (12.820 euros). Nas medidas policiais foram aplicadas 553 multas e apreendidas três viaturas e 37 motorizadas por infrações diversas ao Código de Estrada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR