Depois de Katty Xiomara e Miguel Vieira, a Sport Zone volta, pelo terceiro ano consecutivo, a lançar uma coleção de autor. Desta vez, o designer escolhido foi Nuno Baltazar, criador português conhecido pelas silhuetas femininas elegantes e por um especial apetite por vestidos de festa. Resumindo, uma combinação improvável.

Ainda assim, Baltazar usou algumas das suas referências habituais. Aos anos 70 e 80 foi buscar as influências athleisure que tanto têm predominado nas passerelles nacionais e internacionais. A combinação de casual e desportivo salta à vista sobretudo nas peças femininas — destaque para um vestido de manga à cava, um blusão oversized e, claro, para as populares meias brancas com duas riscas. Fotografada por Frederico Martins, a campanha (na fotogaleria) exibe isso mesmo: a versatilidade é assinalada por um styling que mistura roupa (supostamente) de ginásio com saltos altos e cintos de fivela.

A coleção é composta por peças para homem e mulher © Frederico Martins

Ao longo da coleção, que também tem uma linha masculina, a paleta divide-se entre os neutros preto e cinzento, explodindo em peças em vermelho vivo e azul elétrico. Em quase todas, o logótipo do criador surge transformado e adaptado a linguagem desportiva da coleção cápsula.

Esta é a terceira colaboração da Sport Zone com um designer nacional, uma iniciativa desenvolvida em conjunto com o Portugal Fashion e que já resultou em coleções de Katty Xiomara e de Miguel Vieira. Fixado no Porto, Nuno Baltazar inaugurou, em junho, uma nova loja, situada na Rua do Bolhão. O criador apresenta ainda duas coleções por ano na edição nacional do Portugal Fashion, tendo também participado, até março de 2014.

A coleção já chegou às lojas Sport Zone. Os preços começam nos 6,99€ e vão até aos 49,99€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR