No dia em que a SIC apresentou as novidades televisivas da próxima temporada, Júlia Pinheiro subiu ao palco para falar do novo programa — “Júlia” — ao qual vai dar nome e cara durante as tardes da estação. Mas, ao fazê-lo, e de forma completamente inesperada, acabou por revelar pormenores da sua vida privada.

Diante os convidados da estação de Carnaxide, Júlia Pinheiro fez um retrato sofrido da sua própria vida: dos pais que lhe deram pouca atenção, à avó que morreu “no quarto ao lado”. A apresentadora revelou ainda que, em adolescente, sofreu de bullying apenas por ser diferente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Acaba a primeira classe sem saber ler nem escrever. Anuncia-se, portanto, um percurso académico catastrófico. Sempre sozinha. Entra no liceu, o pior da área metropolitana de Lisboa, esta adolescente é agora vítima de bullying e sujeita a várias humilhações”, diz durante a apresentação do novo programa.

A também diretora da SIC Caras e da SIC Mulher começou por mostrar fotografias de uma pessoa anónima e mostrou a sua evolução, de menina a adolescente, legendando as imagens com um discurso dramático e emocionado. Só no final, perante a curiosidade dos presentes, revelou estar a falar na primeira pessoa. Júlia Pinheiro apresentou-se como uma mulher de quem pouco era esperado e que acabou por rumar contra a corrente: “Esta mulher está aqui e vai ter um programa em nome próprio. Esta mulher sou eu”.

View this post on Instagram

Ainda juntos ! Mas a olhar para o futuro.

A post shared by Júlia Pinheiro Oficial (@oficialjuliapinheiro) on

Esta segunda-feira, Júlia Pinheiro despediu-se das manhãs da SIC, que serão ocupadas por Cristina Ferreira, para estar, já a partir de outubro, nas tardes da estação de Carnaxide.