Consumo

Worten investe 7 milhões de euros no novo negócio digital Marketplace

A Worten investiu sete milhões de euros no novo negócio digital Marketplace, que vai permitir à empresa entrar em novas categorias de retalho, anunciou esta quarta-feira a empresa do grupo Sonae.

©Enric Vives-Rubio

Autor
  • Agência Lusa

A Worten investiu sete milhões de euros no novo negócio digital Marketplace, que vai permitir à empresa entrar em novas categorias de retalho como mobiliário e decoração, anunciou esta quarta-feira a empresa do grupo Sonae. “O Marketplace da Worten vai passar a ter uma oferta enorme na seleção de ‘sellers’ [fornecedores] e com o selo de confiança da Worten”, afirmou Mário Pereira, ‘Chief Operating Officer’ (COO ou administrador com o pelouro das operações) da Worten Ibéria, na conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira na Worten do Colombo, em Lisboa. “O investimento é de sete milhões de euros”, disse, montante que inclui a “equipa de sistemas e gestão comercial”, como também a campanha de comunicação.

“O investimento é todo em 2018, não esperamos o retorno total este ano”, afirmou, por sua vez, a diretora de marketing da Worten, Inês Drummond Borges, acrescentando que, ao todo, foram criados “100 postos de trabalho”.

Entre 2016 e 2017, as vendas da Worten ‘online’ cresceram 50% em Portugal e 65% em Espanha. “A Worten ‘online’ é a maior das nossas lojas, já ultrapassou as vendas da loja do Colombo, que é a nossa maior loja ibérica”, prosseguiu.

O Marketplace da Worten arranca na quinta-feira com 100 mil produtos e conta até ao final do ano ter um milhão de referências. O arranque desta nova área de negócio assenta na categoria de casa e decoração, contando com cerca de 100 fornecedores, dos quais metade nacionais. Em Espanha – onde a empresa está presente – a nova área de negócio arrancará em janeiro.

Este ano, a Worten já abriu seis lojas em Portugal e vai abrir mais cinco até final do ano, num total de 11, enquanto em Espanha foram inauguradas seis e vão abrir mais quatro. O investimento total das aberturas é de 10 milhões de euros.

A Worten tem uma franquia em Angola e, além disso, vende para mais 17 países além de Portugal e Espanha. No entanto, “a curto prazo não se prevê o alargamento” físico do negócio a outros mercados que o da Península Ibérica, adiantou a diretora de marketing.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Desigualdade

What’s right na desigualdade? /premium

Maria João Marques

O ponto é este: as pessoas só aprovam a globalização se sentirem que ganham alguma coisa com isso e, mesmo ganhando, se não veem outros ganharem desproporcionadamente mais.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)