PSD

Marcelo recusa comentar diretamente caso de José Silvano. Na resposta, falou de exemplos para os jovens

Marcelo Rebelo de Sousa não comenta o caso das falsas presenças de José Silvano. O Presidente da República não quis dar a sua opinião sobre "casos concretos" e deu exemplo da política de refugiados.

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar, esta quinta-feira, o caso das falsas presenças de José Silvano no Parlamento. O Presidente da República não quis dar a sua opinião sobre “casos concretos” e preferiu sublinhar os exemplos positivos.

“Não queria neste momento avançar nenhum comentário que pudesse ser associado a casos concretos. Apenas digo que é fundamental que as pessoas percebam que essa imagem que por vezes existe na juventude, muito negativa, de alguma política associada de forma geral aos políticos, tem um exemplo exatamente oposto que é a política de refugiados, de asilo, de migrações, que é nacional, consensual, que é isenta, que é honesta e transparente e respeitada em todo o mundo”, disse Marcelo no encerramento da Web Summit.

José Silvano viu-se envolvido numa polémica a respeito de falsas presenças no Parlamento. O secretário-geral do PSD esteve presente em todas as reuniões plenárias do mês de outubro, mas, e tal como o próprio reconheceu ao semanário Expresso, faltou a algumas das reuniões — ainda que a sua presença esteja confirmada no sistema eletrónico da Assembleia da República.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mbeu@observador.pt
PSD

Marcelo, o conspirador /premium

Alexandre Homem Cristo

O pior destes 10 dias no PSD foi a interferência de Marcelo. Que o PSD se queira autodestruir, é problema seu. Que o Presidente não saiba agir dentro dos seus limites institucionais, é problema nosso.

PSD

Ao centro, o PSD não ganhará eleições /premium

João Marques de Almeida
277

Rio, que não perde uma ocasião para evocar Sá Carneiro, não aprendeu a sua principal lição: o PSD só chega ao poder quando lidera uma alternativa aos socialistas. Não basta esperar pelo fracasso do PS

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)