O Terreiro do Paço, em Lisboa, esteve esta sexta-feira evacuado devido à presença de uma caixa suspeita junto ao Ministério da Justiça, confirmou à agência Lusa fonte da PSP. Porém, o conteúdo da caixa era apenas material fotográfico, pelo que o alerta foi levantado, explicou mais tarde a PSP ao Observador.

Fonte oficial do gabinete da ministra da Justiça confirmou ao Observador a presença de um aparato policial junto às instalações do ministério, mas explicou que os serviços se mantiveram a trabalhar normalmente, uma vez que o pacote suspeito foi encontrado no exterior do edifício.

O alerta foi dado pouco depois das 14h, quando um objeto foi detetado no local, junto ao ministério. “Entre as 14h e as 17h procurou perceber-se o que estava em causa, uma vez que se tratava de um objeto do qual não tínhamos referências sobre quem o tinha deixado ali ou sobre o seu conteúdo”, explicou a PSP ao Observador.

Seguindo o protocolo, foi cortada a circulação rodoviária e pedonal num raio de cerca de 200 metros. O objeto foi analisado inicialmente pelos cães pisteiros e depois através de raios-x, concluindo-se que no interior estavam apenas câmaras fotográficas, um tripé e material informático.

A PSP explicou também que o facto de o pacote suspeito ter sido encontrado junto ao Ministério da Justiça não mudou o protocolo seguido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR