Uma pessoa morreu esta manhã de sexta-feira na sequência de um incêndio numa moradia, na Baixa do Porto, confirmou o Observador junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Porto.

A vítima é uma mulher de 100 anos que vivia sozinha no primeiro andar daquela moradia de três andares, situado na rua da Alegria, segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Matos, em declarações aos jornalistas, no local. A vítima terá ainda sido vista por moradores a pedir ajuda à janela. Um deles tentou arrombar a porta, mas não conseguiu entrar na casa.

Quando chegamos a vítima estava já cadáver”, acrescentou o comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto.

O comandante Carlos Matos adiantou que o incêndio terá começado no quarto da casa embora as circunstâncias estejam ainda por apurar. O combate ao fogo impediu que as chamas não se alastrassem aos restantes pisos e aos prédios adjacentes.

O alerta foi dado às 9h33 desta sexta-feira. O incêndio chegou a ser combatido por 13 operacionais do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, apoiados por três viaturas. Para o local, foram também mobilizados elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Municipal que procedeu ao corte do trânsito na rua da Alegria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR