O Penha Longa Resort, hotel de luxo em Sintra e palco habitual do encontro anual do Banco Central Europeu, vai ser vendido ao grupos Carlyle e o Marriott. A unidade hoteleira, atualmente detida pelo Deutsche Bank, deverá ser adquirida por um valor próximo dos 100 milhões de euros, avança o Jornal de Negócios na sua edição desta sexta-feira.

O negócio liderado pela cadeia hoteleira Marriott e pelo grupo de capital de risco Carlyle, que já foi comunicado à Comissão Europeia, envolve a assessoria da CBRE, e deverá estar concluído “muito brevemente”.

O Penha Longa Resort estava nas mãos de um grupo de empresas: Deutsche Bank España, Espart (braço imobiliário do Grupo Espírito Santo), e Metrópolis (grupo espanhol) desde 2003, ano em que foi comprado por 50 milhões de euros. O hotel — com 194 quartos, cinco restaurantes, dois campos de golfe e um spa — está numa propriedade com uma área total de 220 hectares. Na mesma área encontra-se o Palácio e o Mosteiro da Penha Longa, do século XIV. Com a categoria de cinco estrelas, é um dos hotéis mais exclusivos do país e, desde 2014, o local escolhido pelo BCE para reunir os principais banqueiros centrais de todo o mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR