Um morto e cerca de 40 feridos é o balanço provisório de um acidente de autocarro no Arkansas, nos EUA. O veículo transportava uma equipa de jovens jogadores de futebol americano que regressava a Memphis, Tennessee, depois de um jogo no Texas, durante o fim de semana.

O autocarro, contratado para aquele serviço ocasional, foi encontrado virado ao contrário à beira da Interstate 30, na zona de Benton. O cenário aponta para a probabilidade de ter havido um despiste, perto de uma saída da estrada interestadual.

Os feridos foram transportados para hospitais próximos. As crianças tinham entre 8 e 10 anos, mas havia no autocarro vários adultos a acompanhar. A vítima mortal é, porém, uma das crianças.

“Quando os bombeiros chegaram ao local, muitas das crianças já estavam fora do autocarro”, comentou o porta-voz da polícia, citado pela CNN. “Alguns deles estavam em choque ou tinham pequenos ferimentos”, acrescentou o responsável.

O condutor foi interrogado pela polícia, acrescenta a CNN, que nota que as condições climatéricas não serão justificação para o acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR