O FC Porto visita esta terça-feira o Galatasaray, num encontro da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol em que os turcos procuram assegurar a vaga para a Liga Europa.

Os ‘dragões’ já asseguraram a qualificação para os oitavos de final da ‘Champions’, e o primeiro lugar do agrupamento, tal como os alemães do Schalke 04, que recebem os russos do Lokomotiv Moscovo, também candidatos aos 16 avos da segunda competição europeia de clubes.

O jogo entre Galatasaray e FC Porto terá, além da componente monetária, o aliciante de os turcos, terceiros classificados com quatro pontos, tentarem segurar esta posição, face aos moscovitas, que contam três e estão em desvantagem no confronto direto.

Para o jogo marcado para as 17:55 (horas em Lisboa), que vai ser arbitrado pelo bielorrusso Aleksei Kulbakov, o treinador ‘azul e branco’, Sérgio Conceição, não vai contar com o castigado Corona, nem com Militão e Otávio, que estavam a um cartão amarelo da suspensão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mais três qualificados para os ‘oitavos’ vão ficar terça-feira definidos, com as duas vagas em aberto do Grupo C a serem disputadas por Nápoles, Paris Saint-Germain e Liverpool e o segundo lugar do agrupamento B, entre Tottenham e Inter Milão.

Os campeões franceses, segundos classificados com oito pontos, visitam o lanterna-vermelha Estrela Vermelha, quarto com quatro, enquanto os ‘reds’, terceiros com seis, recebem os napolitanos, que lideram com nove. Aos vice-campeões italianos basta um empate para afastarem os comandados de Jürgen Klopp, finalistas da prova na época passada.

Também às 20:00, o Inter Milão recebe o PSV Eindhoven e o Tottenham visita o FC Barcelona, que já assegurou o primeiro lugar do grupo, numa ‘luta’ em que os ingleses detêm vantagem sobre os italianos.

A 16.ª e última vaga vai ser conhecida na quarta-feira, quando o Shakhtar Donetsk, orientado pelo português Paulo Fonseca, receber o Lyon, em Kiev, onde um empate é suficiente para a qualificação dos franceses para os ‘oitavos’.