Três tribunais, nas cidades de Kiel, Erfurt e Magdeburg, e o campus de justiça de Potsdam, na Alemanha, foram evacuados esta sexta-feira depois de terem recebido ameaças de bomba. De acordo com o jornal Hannoversche Allgemeine Zeitung, as ameaças chegaram por email durante a manhã, à exceção de Kiel, onde a intimidação foi recebida durante a noite.

Ainda não é claro se a mensagem é a mesma. Segundo um comunicado emitido pela polícia, o email enviado para Magdeburg referia que um “explosivo escondido no tribunal” seria detonado a 11 de janeiro. As autoridades evacuaram 40 trabalhadores do edifício, mas não encontraram nenhum objeto suspeito.

Em Postdam, foram evacuadas cerca de 200 pessoas. A polícia revistou o local, onde fica situado o tribunal distrital, com a ajuda de cães e também não encontrou nenhum explosivo, informou no Twitter. Em Kiel, as buscas ainda estão a decorrer, mas as autoridades não acreditam que exista alguma bomba no interior do edifício. Segundo o Hannoversche Allgemeine Zeitung, nas últimas semanas, houve vários tribunais no estado de Schleswig-Holstein, no norte do país, que receberam intimidações. Não foram encontrados explosivos em nenhuma ocasião.

A Reuters fala num quinto espaço judicial, no estado de Hesse. O tribunal de Wiesbaden teve de ser também evacuado depois de ter sido encontrado um objeto suspeito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR