Cristina Isabel Gatões Batista é a nova diretora nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), anunciou esta terça-feira em comunicado o Ministro da Administração Interna (MAI).

Segundo indica o despacho do primeiro-ministro e do MAI, Cristina Batista vai iniciar funções como diretora nacional esta quarta-feira, dia 16 de janeiro de 2019. Atualmente, é diretora nacional adjunta do SEF.

Batista sucede a Carlos Alberto Matos Moreira que tinha sido nomeado pela então ministra Constança Urbano de Sousa mas que solicitou a exoneração invocando motivos pessoais.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Cristina Batista é inspetora coordenadora superior da carreira de investigação e fiscalização, tendo sido também diretora regional das zonas norte e centro do SEF. A nova diretora do organismo que controla as fronteiras do país e que tem igualmente estatuto de polícia de investigação criminal foi igualmente inspetora no posto de fronteira do Aeroporto de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR