Primeiro o objetivo era entrar em bolsa até ao final de 2018, depois era até ao final de janeiro. Agora, depois de a procura pelas ações não ter decorrido como era esperado, a empresa de brinquedos científicos cancelou a oferta pública por, como refere em comunicado, não terem sido conseguidas as condições necessárias para avançar.

Miguel Pina Martins, fundador e presidente executivo da Science4you, afirmou ao Jornal de Negócios que o cancelamento da operação “é um até já”. Pina Martins referiu ainda que oferta pública inicial não aconteceu “no tempo certo” para poder acontecer.

Oferta da Science4you em bolsa será dirigida aos investidores no retalho – Miguel Pina Martins

Quanto ao futuro da empresa, continua o mesmo. O gestor afirma que os resultados são positivos e que a Science4you vai continuar a produzir brinquedos. O crescimento não vai ser exponencial, como previsto com a possível entrada em bolsa, mas o objetivo é “continuar por aqui”, disse ao mesmo meio.

A Science4you anunciou a intenção de ir para a bolsa portuguesa em novembro. Na altura, o executivo referiu ao Observador que o público alvo era “o retalho” e “investidores que conhecem, que gostam e que  consomem a Science4you”. Na altura, falou-se do sonho de poder vir a fazer parte do PSI20, mas há aí Pina Martins se mostrou reticente a dizer que tudo é feito “pasito a pasito“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR