O homem que esta terça-feira atacou quatro pessoas em Marselha com uma arma branca foi baleado pela polícia no centro da cidade. O ataque ocorreu pelas 16h45 (hora local). As causas para o ataque são desconhecidas, informou fonte policial à agência Reuters. 

O ataque ocorreu numa das principais artérias da cidade, na interceção entre a Canebière e a rua de Rome, de acordo com o jornal francês Le Figaro. O suspeito ter-se-á dirigido às vítimas a falar em francês e noutra língua a perguntar a nacionalidade. Com base nas respostas que recebeu, esfaqueou as pessoas, contou fonte policial ao mesmo jornal.

Segundo o jornal francês, o ataque ocorreu perto de um delegação da políca, pelo que foi relativamente fácil para as autoridades chegarem ao local. Assim que a polícia o interpelou, o suspeito terá tentado pegar numa arma. O homem acabou por ser baleado pelas autoridades e ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o La Provence, o atacante seria um sem-abrigo de 36 anos e as vítimas são três homens de 23, 27 e 35 anos e uma mulher de 52. Duas delas foram transportadas para o hospital e as outras duas têm apenas ferimentos ligeiros.

As autoridades estão a pedir às pessoas para evitarem a área de Canebière, na zona histórica de Marselha. Na rede social Twitter já circulam vídeos do aparato policial. A rua está cortada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/Izak23042535/status/1097900506209488897

Apesar de as causar do ataque serem para já desconhecidas, o Ministério Público (MP) francês anunciou que já abriu uma investigação. O ataque está também a ser investigado pela brigada anti-terrorista, informou o MP ao Le Figaro.

Numa publicação no Facebook a autarca de Marselha, Martine Vassal, reagiu ao ataque desta terça-feira.  “Estou chocada com o ataque à faca perpetrado na Canebière, dou o meu total apoio às vítimas e saúdo o profissionalismo da Brigada Anti-Crime de Marselha”, escreveu. A autarca fez ainda referência ao ataque terrorista na estação de comboios de Saint-Charles, em 1 de outubro de 2017.

(Artigo atualizado às 22h38 de terça-feira)