O ator de Empire foi indicado de 16 crimes depois de ter mentido à polícia quando disse ser vítima de um crime de ódio racista e homofóbico. Tal como conta a NBC News, Jussie Smollett, negro e gay, foi acusado no último mês pelo relato falso que prestou à polícia de Chicago dia 29 de janeiro. Afirmou ter sido agredido por dois homens com máscaras, que o insultaram com palavras discriminatórias, derramaram detergente sobre o seu corpo e lhe colocaram um laço no pescoço.

Jussie Smollett, ator da série “Empire”, detido por suspeitas de encenar ataque racista

Jussie Smollett nega todas as acusações. Os advogados do ator defendem que este “goza da presunção de inocência”. Mas a polícia de Chicago não conseguiu encontrar imagens do suposto ataque depois de ver uma quantidade significativa de imagens das câmaras de vigilância na zona que Smollett indicou como sendo o local do crime. Para além disso, o ator recusou-se a entregar os registos telefónicos para investigação, já que Smollet tinha dito que estava ao telefone com um empresário na altura do ataque. O ator só colaborou com a investigação quando deu à polícia um documento em PDF com registos parciais das chamadas telefónicas.

Eddie T. Johnoson, da polícia de Chicago, afirma que o ator “aproveitou a dor e a raiva do racismo para promover a sua carreira”. Johnson acrescentou ainda que Smollett estava insatisfeito com o salário que recebia pela série Empire da Fox e mandou a si próprio uma carta com comentários racistas. Quando viu que não tinha sido eficaz, pagou 3 mil e 500 dólares (3 mil 114 euros) a dois homens para orquestrarem o ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR