Várias freguesias de Braga ficaram ao início da noite de quarta-feira sem eletricidade devido a uma “avaria geral” que deixou milhares de pessoas sem luz e com eletrodomésticos avariados. Na manhã desta quinta-feira, fonte da EDP Distribuição garantiu que o abastecimento já foi restabelecido na totalidade.

Na manhã desta quinta-feira, Fernanda Bonifácio, diretora de comunicação da EDP Distribuição, garantiu à Rádio Observador que o abastecimento de energia já tinha sido 100% reposto. No entanto, a EDP continua sem justificação para as quatro avarias na rede elétrica de média tensão que abastece a região de Braga.

Fonte oficial da EDP assegurou ao Observador que, caso se comprove que o apagão provocou avarias em eletrodomésticos, os clientes têm direito a ser reembolsados pela EDP Distribuição, independentemente da comercializadora com quem tenham contrato.

O “apagão” aconteceu por volta das 20h00 e afetou a infraestruturas que abastece a rede elétrica que chega à casa dos consumidores. Segundo relatos de moradores ao Jornal de Notícias, houve situações em que os eletrodomésticos fizeram faísca, tendo danificado equipamentos.

Notícia atualizada às 10h20 de 4 de julho

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR