O Aeroporto de Faro promoveu uma campanha publicitária onde promovia viagens a Marselha, referindo que naquele destino no Sul de França seria possível fugir da “confusão algarvia”. Em comunicado, o Governo diz pediu a retirada do anúncio e adiantou que “pediu explicações” à ANA, empresa responsável pela gestão dos aeroportos portugueses.

O anúncio, que surgiu numa publicação patrocinada na conta de Facebook do Aeroporto de Faro e que foi entretanto retirado, contava com duas legendas. Na primeira lia-se “Marinas, praias, água transparente e calor”. Na segunda legenda foi escrito: “Foge da confusão algarvia e descansa em França!!”.

Em comunicado, o Governo disse que esta publicidade é “contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional”.

“O Governo, assim que tomou conhecimento da situação [campanha publicitária do Aeroporto de Faro a promover o destino Marselha] pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional. A ANA já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa”, lê-se no comunicado do governo.

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Igualmente em comunicado, o Turismo do Algarve também reagiu ao anúncio, dizendo que “condena veementemente” o conteúdo do post do Aeroporto de Faro, por este “atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional”.

Na página de Facebook do Aeroporto de Faro, é possível ver vários anúncios a destinos que são servidos por aquele aeroporto. Porém, nenhum deles contém mensagens que façam referências ou alusões de qualquer tipo ao Algarve.

Um dos mais recentes diz respeito à cidade inglesa de Birmingham. “Deixe-se encantar pela bela cidade de Birmingham!”, escreveram na página do Aeroporto de Faro, deixando de seguida um link que permite fazer a reserva de bilhetes para aquele destino.

Deixe-se encantar pela bela cidade de Birmingham! Reservas em jet2.com #AeroportoFaro #VINCIAirports

Posted by Aeroporto de Faro on Tuesday, July 9, 2019