Uma mulher de 88 anos foi esquecida a bordo de um voo da Transavia. Maria Ferreira devia ter desembarcado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vinda de Paris, mas foi esquecida na aeronave pela tripulação e foi parar por engano à Madeira, relata o Correio da Manhã. A situação traumática deixou a senhora e a respetiva família numa situação de aflição, a qual a companhia aérea Transavia já confirmou — apesar de lamentar o sucedido, remete esclarecimentos para mais tarde.

Tudo se passou a 28 de julho. Maria Ferreira embarcou em Paris às 06h30 e chegou ao Porto pelas 07h45. O voo prosseguiu para a Madeira com ela a bordo, sendo que a passageira só regressou à Invicta pelas 17h. A situação demorou um total de nove horas.

A idosa que seguia em cadeira de rodas voava sozinha e ia passar férias com a família, a viver em Espinho. Ao CM, Maria Ferreira contou que a filha a tinha recomendado a uma hospedeira e relatou ter entrado em pânico assim que chegou à Madeira, porque não sabia onde estava nem onde estava a família.

“Quando cheguei, os passageiros saíram todos e fiquei, sozinha, à espera da hospedeira. Passado algum tempo, começaram a entrar passageiros e o avião levantou outra vez voo. Lá na Madeira, a hospedeira disse-me que tinha de sair e foi quando percebi que não estava no Porto”, disse ao jornal já citado.

A família ficou naturalmente preocupada quando Maria Ferreira não desembarcou no Porto e só depois de “várias horas de desespero” recebeu um telefonema da PSP do Funchal a dizer que a idosa se encontrava na Madeira.

O CM acrescenta que o lugar no avião onde Maria Ferreira seguiu para a Madeira não estava, por acaso, ocupado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR