Os quatro bombeiros da corporação de Ovar vítimas de um despiste ao início da tarde deste domingo sofreram ferimentos considerados ligeiros pelas equipas médicas que os assistiram no local, disse à Lusa fonte do CDOS de Aveiro.

De acordo com aquele Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), dois dos feridos foram inicialmente reportados como graves, mas a avaliação entretanto feita no local pelas equipas médicas apontou para ferimentos ligeiros em todas as vítimas, que foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira.

O acidente envolveu uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Ovar que, segundo o Jornal de Notícias (JN), tinha acabado de sair para combater um foco de incêndio, ocorreu pelas 13:40 nas imediações do quartel.

Segundo o JN, o despiste aconteceu “na rua Dr. Nunes da Silva, a cerca de 400 metros do quartel, quando os bombeiros se deslocavam para combater um reacendimento surgido na zona onde, dias antes, ocorreu um incêndio intenso”.

Na sequência do despiste, o veículo colidiu contra uma árvore.

No local estiveram vários meios de assistência, nomeadamente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santa Maria da Feira e ambulâncias da corporação de Ovar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR